quarta-feira, março 16, 2011

«PINK FLAMINGOS» - Sexta 18 de Março pelas 22h @ Berlin, Bairro Alto

Apresenta:




O Núcleo de Programação Cinematográfica - em parceria com a Void Creations - vai apresentar, na sexta-feira 18 de Março – o filme Pink Flamingos, no Bar Berlin, Bairro Alto.




Pink Flamingos é, à semelhança de grande parte dos filmes do conhecido realizador John Waters (considerado o mestre do Trash), uma comédia com contornos de horror série B e momentos grotescos, representados pelo habitual grupo Dreamlanders, que quase sempre acompanham Waters. Na película, Divine – que vive com a  mãe Eddie e o filho delinquente - é considerada a «Pessoa mais Nojenta do Mundo» por um tablóide e faz gala disso. Os seus vizinhos não menos estranhos, Connie e Raymond Marbles, movidos pela inveja, criam então um plano para retirar-lhe o título o que dá azo a uma série de situações bastante trash, onde se desenrolam momentos bizarros.

Rodado nos arredores de Baltimore e com um orçamento diminuto, a sua estreia causou uma onda de choque e repulsa por entre a plateia o que lhe granjeou, sem surpresas, o epíteto de filme de culto. Pouco depois, foi adquirido pela New Line Cinema e exibido um pouco por todo o mundo, sendo hoje considerado uma das obras-primas de John Waters. No seu estilo cinematográfico único, Waters foi responsável por mais de uma dezena de películas e chegou a trabalhar com Johnny Depp, Melanie Griffith, Christina Ricci, Chris Isaac e muitos outros.




Realizador: John Waters
País: EUA
Género: Ficção
Ano: 1972
Idioma: Inglês
Duração: 93'




Links:

IMDB
Wikipedia
Rotten Tomatoes








Local: Berlin Bar
Hora: 22h.
Entrada: 3€
Morada: Rua Diário de Noticias 122, Bairro Alto, LISBOA
Metro: Baixa-Chiado
Autocarros: 58
Mapa:

1 comentário:

Sabrina D. Marques disse...

estava a faltar este ciclo! parabéns!